(11) 2711-3100 Seg a Qui: 7:30 - 17:30h | Sex: 7:30 - 17:00h

Como Escolher o Melhor Alarme Residencial

Como Escolher o Melhor Alarme Residencial

Diante do frequente aumento na criminalidades de diversas cidades pelo país, uma das saídas mais utilizadas por proprietários de imóveis é contratar a instalação de um alarme residencial. Esse tipo de equipamento é bastante efetivo na prevenção de invasões, mas é preciso saber escolher o mais adequado para evitar falhas na segurança e até mesmo a compra desnecessária de itens.

 

 

Observando alguns detalhes, a aquisição de um alarme trará uma série de benefícios. Neste artigo, vamos ajudar você a identificar qual tipo é o melhor para a sua residência. Confira!

 

 

Entenda as suas necessidades

 

 

Definir corretamente as necessidades específicas da residência é fundamental para acertar na escolha do melhor alarme. Veja, a seguir, quais são os principais pontos que devem ser observados:

 

 

  • quantidade de acessos da residência;
  • extensão da área a ser protegida;
  • rotina das pessoas que acessam o imóvel;
  • informações sobre a vizinhança.

 

 

A observação desses pontos permite definir melhor as reais necessidades do imóvel com relação ao alarme. Com isso, é possível identificar a quantidade de sensores, o local de instalação de cada um e o tipo de sensor mais adequado.

 

 

Além disso, essas informações ajudam a definir a forma de acionamento em caso de invasão e os tipos de providências que serão tomadas.

 

 

Escolha o melhor tipo de alarme residencial para o seu caso

 

 

Depois de entendida e definida a necessidade, é hora de escolher o alarme residencial. Alarmes com  sensores para as portas e janelas, identificam quando estes são abertos e podem emitir um aviso sonoro e acionar a central de monitoramento. Por outro lado, os sensores de presença são ótimas opções para áreas mais próximas às entradas.

 

 

É importante ressaltar que a forma de acionamento é determinante para a efetividade do sistema de alarme. Afinal, de nada adianta instalar um sistema desses em uma casa de campo, utilizada esporadicamente, que apenas emita avisos sonoros. Então, cada caso deve ser avaliado em separado.

 

 

A escolha do melhor alarme residencial pode ser muito mais fácil depois de seguir as nossas dicas. Mas, esse não é o único tipo de proteção que você pode ter para a sua residência. Se a sua intenção é manter a sua casa ou apartamento seguro, conheça a portaria virtual e veja como ela pode trazer uma série de benefícios para você!

 

 

fonte: www.canadasecurity.com.br



Whatsapp Lemanti Whatsapp Lemanti